Pages

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lista de Presentes ?? Presente em dinheiro ??

O assunto que tratarei hoje no blog é de certa forma delicado, porém tenho certeza que várias noivas tem dúvidas sobre este assunto.

É deselegante propôr uma lista de presentes para os convidados?
Como pedir dinheiro como presente de casamento?
Acho que para certas coisas da vida não tem como definir regras sendo que cada um tem uma personalidade, necessidade e opinião diferentes. Sem contar que as características dos convidados variam muito de uma noiva para outra.
Etiqueta não sai de moda, porém as facilidades do mundo moderno nos fazem mudar para sempre se adequar.
Eu, particularmente, fico aliviada em saber que a noiva que está me convidando fez sua lista de presentes, pois tenho certeza que não errarei quanto às suas preferências, e em geral as listas apresentam uma infinidade de opções para presentear o casal. Resultado: posso comprar o que eu quero, mas de acordo com o gosto dos noivos. Mas também há convidados que não se sentem à vontade com essa opção.

Minhas dicas para as noivinhas são:

· Procure identificar o perfil de seus convidados, para certificar-se de que não se incomodarão com a possibilidade de comprar seu presente de uma lista pré-definida;
· Identificar o perfil dos convidados ajuda a ter uma idéia quanto a média de valores dos presentes;
· Se optar por pedir presente em dinheiro (que é a opção mais viável para quem irá morar no exterior e não é cômodo o transporte dos presentes, ou para quem já tem sua casa equipada) existe uma forma menos “agressiva” de sugerir isso aos seus convidados. Um exemplo é o site “Loja dos Noivos” (www.lojadosnoivos.com.br) que permite que os noivos façam uma lista de presentes e recebam o valor equivalente em dinheiro. Vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...