Pages

sábado, 12 de junho de 2010

Local e Horário da Festa


Atualmente é muito comum, a realização da cerimônia no mesmo local onde será realizada a festa. Esse é um modo prático e não deixa de ter a mesma elegância do casamento em que a cerimônia é realizada na igreja e a recepção em um outro local.

O local deve ser escolhido levando-se em consideração vários critérios como:

- O local comporta a quantidade de convidades com conforto ?

- A distância entre a igreja e o local da festa, ou das residências da maioría dos convidados está sendo considerado ? Lembre-se que em muitos casos, um convidado pode não comparecer á uma festa devido á problemas de locomoção.

Deve-se lembrar que algumas características da festa dependerão da escolha do local, como: decoração, vestido da noiva, entre outros.

A escolha do horário da festa, influencia desde os trajes até á escolha do cardápio.

Casamentos realizados pela manhã devem ser mais “informais” dispensando-se alguns luxos, e uma boa opção de local para este tipo de festas são chácaras e sítios. Mas atente-se: é importante levar em consideração a estação do ano em que será realizado o casamento, pois deve-se lembrar que em algumas estações há períodos de chuva que podem arruinar a festa! Nesses casos, também é interessante procurar um local que possua estrutura para eventuais contratempos ligados á eventos da natureza. A mesma dica serve para casamentos realizados pela tarde (até as 18h00)

Os casamentos noturnos exigem mais luxo, portanto, o ideal sería um belo salão, que atenda as necessidades da festa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...